corporais

Laser Fracionado

PARA QUE SERVE?

O laser fracionado é indicado para tratamento de rugas, rejuvenescimento, cicatriz de acne, estrias e para manchas . Melhora a textura da pele e fecha os poros.

COMO FUNCIONA?

O laser fracionado promove micro pontos de coagulação e ablação na pele, promovendo a remodelação e neoformação de colágeno. Com isso ocorre melhora na textura , clareamento de manchas e melhora na flacidez, o que promove um efeito lifting facial , melhorando o contorno da face. Nas estrias e cicatrizes promove formação e reorganização do colágeno melhorando a textura e aproximando à coloração normal da pele.

QUEM PODE FAZER?

Pode ser feito em qualquer tipo de pele, inclusive na pele negra.

QUE CUIDADOS TENHO QUE TER COM O PREPARO DA PELE?

Primeiro procurar um profissional capacitado, deve ser feito o preparo da pele com cremes a base de ácidos e clareadores a fim de se evitar a hipercromia pós laser. Podem ainda ser associados nutrientes via oral em cápsulas para otimizar a produção do colágeno e consequentemente o resultado final do tratamento.

QUE CUIDADOS TENHO QUE TER APÓS A APLICAÇÃO DO LASER?

Usar cremes repitelizantes, evitar sol e usar muito filtro solar. Os cremes noturnos devem voltar a ser usados aproximadamente 7 dias após a sessão.

O PROCESSO É DOLOROSO?

Sim, o laser fracionado por ser um processo ablativo provoca certo desconforto, que pode ser minimizado com uso de creme anestésico aplicado na pele 1 hora antes do procedimento.

QUAIS AS CONTRAINDICAÇÕES?

O laser é contra indicado em gestantes, portadores de doenças sistêmicas graves, ferimento no local, paciente em uso de isotretinoína oral.

QUAIS OS RISCOS?

Normalmente quando o procedimento é realizado por especialista e adequado preparo da pele os riscos são mínimos. Podem ocorrer hipercromias ou manchas logo após o procedimento, porém essas são reversíveis com uso de despigmentantes. Em pacientes com histórico de herpes, pode haver recidiva das lesões na face, sendo recomendado nesses o uso de antiviral via oral durante 3 a 5 dias. Pode ocorrer infecção bacteriana que se caracteriza por dor no pós imediato( a partir do segundo dia).

O QUE VOU SENTIR APÓS O PROCEDIMENTO?

O paciente sente uma dor tipo queimação ou ardência no local tratado com duração de aproximadamente 2 horas. No dia seguinte ao procedimento o local fica um pouco sensível e edemaciado, porém não há dor, caso o paciente sinta dor importante no primeiro e segundo dias deve ligar imediatamente para seu médico, pois pode se tratar de infecção . Durante 1 semana a pele fica avermelhada e minúsculas descamações puntiformes ocorrem durante os primeiros 7 dias.

QUANTAS SESSÕES SÃO NECESSÁRIAS?

Normalmente de 3 a 5 sessões,uma vez ao mês, dependendo de cada caso.

QUANTO CUSTA O TRATAMENTO?

Normalmente a sessão custa entre 1000 e 2000 reais.

É NECESSÁRIO MANUTENÇÃO?

Normalmente é indicada 1 sessão ao ano como manutenção.

O RESULTADO É DEFINITIVO?

Normalmente o resultado é duradouro, podendo ser visualizado ainda após 3 meses da última aplicação. Portanto é um tratamento duradouro ,porém demorado.

POSSO ASSOCIAR OUTROS TRATAMENTOS?

Pode ser associada a radiofrequência, ou hidratação injetável ( Skinbooster).

Compartilhar